Let´s Dance…

A Dança é uma excelente forma de convívio e de expressar as emoções, quer dos noivos, quer dos convidados.

A abertura da Pista de Dança, é um dos momentos altos da festa de casamento, e deverá ser tão romântico como divertido e apelativo a que todos festejem a união dos noivos.

Para que todos se sintam motivados a participar, a abertura da pista de dança deve ser especial e pensada ao detalhe, para que seja um dos momentos marcantes do casamento e a festa seja um sucesso.

Há inúmeras formas de o fazer, desde as mais clássicas às mais originais e ousadas, para que este momento seja fantástico e sem stresses para os noivos. Ficam aqui algumas dicas para os nossos futuros noivos:

 

  1. DJ Profissional ou Banda

É meio caminho andado para o sucesso deste momento. A Quinta do Roseiral orienta os noivos sugerindo qualquer uma destas opções profissionais dos artistas residentes, para que a festa seja bem-sucedida e sem amadorismos, que comprometam a qualidade e êxito do casamento.

Estes profissionais receberão dos noivos a informação crucial para que a música e a animação transpareçam a sua identidade e gostos, podendo inclusive aprovar a playlist com antecedência.

 

  1. Reunião com o DJ ou Banda

Marque uma reunião com cerca de 2 semanas de antecedência com o DJ ou Banda, para que se conheçam e possam trocar impressões sobre os gostos e o tipo de música que gostariam que fosse tocada, assim como as músicas que devem marcar alguns momentos do casamento. Façam uma lista com as músicas e estilos que gostam, as que não querem que sejam tocadas e o tema de destaque da festa (pop, latino, anos 80, etc..).

 

A hora H – A Abertura da Pista

 

  1. Abrir o baile com a tradicional valsa

É sem dúvida a forma mais tradicional e clássica de abrir a pista. Se deseja seguir a tradição, aconselhamos que pratique várias vezes, para que seja um momento perfeito e deslumbrante.

 

  1. Danças de Salão

Caso não se sinta confortável com esta opção clássica, pode ser optar por danças de salão como swing, rumba, chá chá chá, tango, etc.., que também tem um impacto surpreendente.

 

  1. A primeira dança com os pais

Se quer encher de felicidade os seus pais, esta é uma excelente opção, que os vai deixar muito orgulhosos.

É um momento emocionante e uma tradição clássica. Deverão combinar e decidir em harmonia o tipo de dança, para que todos se sintam confortáveis. Aconselhamos que pratiquem algumas vezes, para que no dia seja um momento extraordinário.

 

  1. Uma música especial, uma dança só vossa.

Caso pretenda tornar este momento único e muito personalizado, é uma excelente opção.

Escolham uma música que tenha um significado especial e que queiram que marque aquele momento, façam a vossa própria coreografia, ou contratem um profissional para vos ajudar com algumas aulas de dança, para que sejam um momento cheio de emoções e de cortar a respiração.

 

  1. Envolver os amigos

É hoje cada vez mais uma tendência, e uma alternativa muito divertida, para quem quer fugir ao tradicional e ao clássico.

Escolham uma música, façam uma coreografia de grupo, que até pode ser diferenciada entre amigos e amigas, e no fim conjuguem os passos. Pratiquem muito e certamente será um sucesso, criando uma energia fantástica a todos os presentes. Os vossos amigos irão recordar esse momento para sempre.

 

  1. Ideias Originais

Se nenhuma destas sugestões lhe agrada, pode sempre optar por alternativas mais originais e que não retiram em nada a magia do momento.

Façam um vídeo e abram a pista com ele, podem optar por contar uma história e terminar com uma dança em que chamam os convidados à pista para a mesma coreografia; Façam um pequeno discurso de inauguração da pista original com um brinde e convidem os vossos convidados a dançar, ou se gostam de cantar, escolham uma música divertida e façam um Karaoke para levar os convidados à pista.

Seja qual for a opção escolhida, deve ser planeada com tempo e cuidado, para que seja um momento bem-sucedido e espetacular, e para que a pista de dança seja um sucesso no casamento.

O importante é que se sintam confortáveis! Não se esqueçam, principalmente a noiva de ter uns sapatos substitutos de reserva para a grande abertura do baile e para a festa que se segue.